23 de abril de 2010

Proposta de trabalho #3 - Cor (resultado final)

Eis o resultado final do meu trabalho:


A paisagem deixa de ter a mesma alegria. Parece que o sol deixou de raiar e que vai começar a chover.
Comecei por escurecer as nuvens, mantendo a sua luminosidade. De seguida alterei a cor do céu, tornando-o mais escuro. Por último, alterei a tonalidade da cor da erva, escolhendo um verde escuro.



Confesso que a minha ideia inicial era mudar apenas a cor dos balões, passando a ser apenas pretos e brancos. Após ter feito essa alteração, apercebi-me que a mudança não era assim tão forte em relação à imagem inicial. Como tal, resolvi alterar a tonalidade de toda a imagem escolhendo um tom sépia.
A fotografia deixa de transmitir a mesma alegria (emanada pelo tom colorido dos balões). Passa a haver uma certa nostalgia, melancolia, provocada pela falta de cor da imagem.




A minha ideia era alterar por completo a "estação do ano" sugerida pela fotografia inicial. Queria passar do Outono para a Primavera, como tal, procedi à alteração da vegetação, que deixou de assumir um tom castanho/laranja, passando a haver um domínio da cor verde. No entanto, devo admitir que o facto de haver ainda folhas no chão pode corromper um pouco a minha ideia. Contudo, trata-se de um pormenor que fica "escondido" pelo predomínio da cor verde na fotografia.

Sem comentários:

Enviar um comentário