30 de março de 2010

deSIGN

«Design is not just what it looks like and feels like. Design is how it works.» Steve Jobs



Faço parte da aparentemente larga percentagem de população que julga(va) que Design e Desenho caminham de braço dado. Ingenuidade a minha confesso, mas esta ideia pode ter sido derivada da minha pouca aptidão para as Artes (aquelas em que linhas, pontos e cores discutem furiosamente entre si).
A minha percepção, com a ajuda desta disciplina, mudou (ainda bem). Compreendi que Design é algo muito mais complexo do que aquilo que imaginava: não é apenas a beleza de um artefacto e a sensação por ele emanada, trata-se também da "componente prática", isto é, da utilidade que pode ser dada a determinada composição.
Acredito que esta designação pode ser demasiado restrita. Acredito que há muito mais para além disto, mas o que é certo é que ainda me sinto uma novata. Ainda tenho muito para descobrir em relação ao verdadeiro significado de design...





Sem comentários:

Enviar um comentário